Organizando uma festa – Por onde começar?

Uma festa por mais simples que seja precisa ser planejada e ter antecedência é essencial para uma recepção de sucesso. O ideal é começar a organizar tudo com pelo menos 4 meses de antecedência. Com tempo você também conseguirá melhores condições de parcelamento e reservas ao contratar serviços.




Mas por onde começar?


1) Tema - Comece escolhendo o tema, pois este detalhe é essencial para iniciar a compra das peças que serão usadas na decoração da festa, bem como o convite, pois este é o primeiro item que precisa ficar pronto para ser entregue com certa antecedência aos convidados.

2) Convidados - O número de pessoas vai definir a quantidade de praticamente tudo que você precisa comprar para a festa, bem como, o espaço onde ela acontecerá. Comece também fazendo a lista dos convidados. A pergunta é: quem você pretende convidar?

3) Após definido os dois pontos principais citados acima, é hora de pensar no local da festa, fornecedores de comidas e bebidas, aluguel de mesas e decoração, profissionais de recreação (se for o caso), etc...

Internet – Usar ou não usar a meu favor?


Hoje em dia com a internet tudo é mais fácil, podemos comprar muitos produtos sem sequer sair de casa, pesquisar por infinitas ideias de decoração e até encontrar diversos itens gratuitos para você mesma fazer em casa, economizando muito dinheiro!...

Mas cuidado. Não se perca entre tantas ideias e tantas facilidades. Principalmente, não abuse dos DIY (Faça você mesmo). Eles estão aí para ajudar e não para te sobrecarregar ainda mais, portanto não vá querer fazer tudo sozinha!

Caso vá comprar produtos na internet, procure saber antes os prazos e evite fazer compras em cima da hora para não se chatear. Em caso de produtos personalizados, algumas artesãs levam até meses para fabricar as peças, portanto fique sempre atenta a estes detalhes. Antecipação é sempre essencial.

Use um caderno para anotar todas as ideias que forem surgindo e faça uma pasta no seu computador para guardar as imagens e artigos que for usar como referência.

E para finalizar, não compre nada nem decida nada na empolgação.
Seja sensata e calma, desta forma tudo dará certo.


Em breve trarei mais algumas dicas básicas para ajudar vocês!
Se gostou ou não, comente! Quero saber a sua opinião!

Beijos
Lili

4 comentários:

  1. Olá Lili, obrigada pelas dicas. E o ponto chave é o DIY, nossa se deixar queremos fazer tudo e ao mesmo tempo não sai nada, e o tempo de entrega das comprar on-line é fundamental.
    bjs!
    Ah! Voltei das férias e meu blog está com roupinha nova. Passa lá.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo recadinho, vou passar lá!
      Beijos ♥

      Excluir

Gostou do nosso conteúdo? Então ajude-nos a fazer muito mais:
Deixe seu recado agradecendo ou sugerindo novos temas.
Obrigada pela visita, volte sempre! ;)